Trocar ou devolver seus produtos comprados online está cada vez mais simples e prático, vamos explicar aqui como funcionam nossas políticas trocas e as devoluções na LUNI BABY.
NÃO ACEITAMOS TROCAS/DEVOLUÇÃO DE PEÇAS EM PROMOÇÃO!
Pedimos que leia com bastante atenção as regras a abaixo, pois, não abrimos exceções e seguimos à risca os prazos estabelecidos.
Antes de tudo, vamos te explicar como funciona a troca/devolução de compras feitas no nosso e-commerce e loja física, combinado!?
Cada forma de envio do pedido possui uma regra para troca e/ou devolução específica.
Verifique abaixo como proceder:
- TROCA: As trocas serão somente para as clientes da Grande Vitória.
- ATENÇÃO: não fazemos troca de pedidos enviados por CORREIOS apenas o processo de devolução.
- DEVOLUÇÃO: Qualquer pedido.
- COMO SOLICITO UMA DEVOLUÇÃO DE COMPRA ONLINE?
PROCEDIMENTO:
– Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO via WhatsApp dentro do prazo de 7dias corridos.
– Deverá ser enviado previamente uma foto da(s) peça(s) com a etiqueta.
– Você receberá um CÓDIGO DE POSTAGEM para postar a peça em uma agência dos Correios (essa postagem é sem custo para você).
– CHEGADA DA REVERSA no centro de distribuição: A sua reversa (pacote devolvido) chegará em nosso centro de distribuição e passará por conferência.
– CONFERÊNCIA DAS PEÇAS ENVIADAS NA REVERSA: Assim que a peça chegar em nosso CD, será submetida por uma análise de nossa equipe especializada. Essa conferência é feita para saber se a peça está seguindo todos os parâmetros de troca e devolução.
– APROVAÇÃO DA PEÇA: Se a peça for aprovada na conferência, você terá duas opções para escolher, são elas:
– Poderá optar pela emissão de um CUPOM DE CRÉDITO para uso no site, com validade de 60 dias.
– Poderá optar pelo ESTORNO DO VALOR DA PEÇA.
– REPROVAÇÃO DA PEÇA: Se a peça for reprovada em nossa análise, ela será envia de volta para a cliente e a devolução não será realizada.
- COMO SOLICITO UMA TROCA DE COMPRA ONLINE?
Você deverá entrar em contato com nosso suporte do WhatsApp para que possamos consultar seu pedido e verificar o cumprimento do prazo pra prosseguir com a troca.
- Em casos de trocas por produtos diferentes, a diferença poderá ser paga no site, caso o produto escolhido seja mais barato, você receberá o valor em crédito na loja.
- QUAL O PRAZO PARA QUE EU SOLICITE TROCA/DEVOLUÇÃO?
O prazo para solicitações de troca/devolução é de até 7 dias corridos após a entrega do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.
O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.
*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
- QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA ACEITARMOS A PEÇA DE VOLTA:
- A peça deve estar com a Etiqueta da fixa LUNI BABY, não será aceito peça com etiquetas retiradas ou adulteradas, observar o folder que acompanha o pedido de “CUIDADO COM A PEÇA”.
- A peça deve estar em perfeito estado e sem alterações.
- O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou avaria, é expressamente proibido a solicitação de troca e devolução de peças com sinais de uso de LAVAGEM, MANCHAS, MARCAS E DANIFICADAS.
- A peça deve estar sem qualquer modificação na sua estrutura.
- O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de realizar a troca/devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
- Em casos de troca ou devolução por motivos de insatisfação, tamanho ou divergência de produto, faremos uma análise da peça, e caso haja indícios de uso, devolveremos o produto ao remetente sem aviso prévio
- Em casos de troca ou devolução pelo motivo de Defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, o devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
PRAZO DE SOLICITAÇÃO: 7 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de troca.
PROCEDIMENTO: Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO via WhatsApp dentro do prazo acima solicitando a troca. Você deverá nos encaminhar uma foto da peça com a etiqueta. O meio de envio a ser selecionado é motoboy e será cobrada uma nova entrega. Enviaremos sua peça nova e recolheremos a peça a ser trocada ao mesmo tempo.
- MINHA PEÇA VEIO COM DEFEITO E AGORA?
- Todas as peças passam pelo nosso controle de qualidade e conferência. Porém, trabalhamos com uma grande quantidade de peças diariamente e algum defeito de fábrica pode acabar passando despercebido.
- Nesse caso, entre em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WhatsApp, imediatamente após o recebimento e constatação do defeito.
- No atendimento solicitaremos que nos envie uma foto ou vídeo do defeito da peça para que esse possa ser comprovado.
- Verificado o defeito do produto, prosseguiremos com o procedimento TROCA ou DEVOLUÇÂO e caso seja de interesse do cliente o reembolso serpa realizado pelo meio que foi escolhido na hora da compra.
* Lembrando que ao retornar para nossa loja, caso os produtos não atendam as condições exigidas, a devolução NÃO será aceita. E, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem.
- DIFERENÇA ENTRE DEFEITO X MAU USO:
– No caso de garantia do produto o Código de Defesa do Consumidor – CDC dispõe sobre a garantia legal dada de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) para duráveis (art. 26).
– A garantia só é válida para os casos em que há visível defeito no produto ou em caso de vício (defeito oculto) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, em regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão. Portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto.
**Não efetuamos trocas ou devoluções de peças por mau uso. Peças que venham a descosturar após mau uso ou peças que apresentem manchas após lavagem incorreta não serão trocadas. Confira sempre no recebimento do seu pedido todas as costuras, zíperes e extensões da peça.
OBSERVAÇÃO FINAL: (TODOS OS PROCEDIMENTOS CITADOS ACIMA SÃO SEGUIDOS CONFORME O CÓDIGO DO DIREITO DO CONSUMIDOR PRECONIZA)
Lembrando que:
- Produtos em promoção, liquidação ou remarcados não podem ser trocados.
- Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, ele poderá ser trocado pelo mesmo havendo disponibilidade de estoque ou outro similar.
EM QUANTO TEMPO SEREI REEMBOLSADO?
ESTORNO DO VALOR PARA A CLIENTE: será realizado pela LUNI BABY no prazo de até 7 dias úteis em que a mercadoria chegou em nosso centro de distribuição e foi aprovada na análise.
O comprovante de realização do estorno será enviado à cliente.
INFORMAÇÕES SOBRE O NOSSO ESTORNO: ⚠️
1°. O estorno não é imediato, mas sim solicitado ao departamento financeiro da loja LUNI BABYapós a chegada e conferência da peça em loja.
2°. Prazo: O departamento financeiro tem um prazo de até 7 dias úteis para a realizar do estorno.
3°. Cartão de crédito: O estorno pode ser visualizado em uma ou demais faturas subsequentes, varia de acordo com os processos internos do seu banco.
4°. Pix: O estorno será feito para o mesmo pix cadastrado em nosso sistema.
Assim que realizado o estorno enviaremos o seu comprovante no WhatsApp. ✅
IMPORTANTE!
O estorno do valor da peça somente será realizado após a chegada da mesma em nosso centro de distribuição e conferência dos produtos que foram enviados na reversa. O prazo de recebimento do valor pelo cliente varia de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. Assim que efetuado o estorno via cartão de crédito ou PIX, enviaremos o comprovante. Após este processo o prazo para constar o valor em sua fatura varia de acordo com a bandeira de cada cartão.
Vale lembrar que todo suporte em relação à visualização do estorno em sua fatura e pode ser consultada na central de atendimento da sua operadora de cartão
Nas compras via cartão de crédito, o recebimento do valor vai depender da bandeira do cartão e da data de virada da fatura do cliente. Podendo receber o valor em sua conta em até 60 dias. Lembrado que a LUNI BABY fará o estorno em até 7 dias, mas o pagamento pela bandeira do cartão poderá ser pago em até 60 dias.
- POSSO OPTAR POR CUPOM AO INVÉS DE REEMBOLSO?
Claro, nosso suporte do WhatsApp está à disposição para gerar seu cupom caso prefiro aguardar um próxima coleção ou possibilidade de reposição da peça com validade de 30 dias.
– Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WhatsApp dentro do prazo acima.
– Deverá ser enviado previamente uma foto da(s) peça(s) com a etiqueta.
– Você receberá um CÓDIGO DE POSTAGEM para postar a peça em uma agência dos Correios. (Essa postagem é sem custo para você.)
– CHEGADA DA REVERSA no centro de distribuição: A sua reversa (pacote devolvido) chegará em nosso centro de distribuição e passará por conferência.
– CONFERÊNCIA DAS PEÇAS ENVIADAS NA REVERSA: Assim que a peça chegar em nosso CD, será submetida por uma análise de nossa equipe especializada. Essa conferência é feita para saber se a peça está seguindo todos os parâmetros de troca e devolução.
– APROVAÇAO DA PEÇA: Se a peça for aprovada na conferência, você terá duas opções para escolher, são elas:
– Poderá optar pela emissão de um CUPOM DE CRÉDITO para uso no site, com validade de 60 dias.
– Poderá optar pelo ESTORNO DO VALOR DA PEÇA.
- MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS
Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente. Então, tenha bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.
Temos um canal de atendimento via WhatsApp caso tenha feito a compra pelo site e queira realizar a troca ou devolução e prestar todo suporte e sanar dúvidas. Temos uma equipe treinada e especializada para fazer o seu atendimento. É só entrar em contato que daremos o prosseguimento em sua solicitação.
Já salva o nosso número caso possa precisar: (33) 99803-6060
Ah, esse número de telefone é apenas para mensagens via WhatsApp, ok? Ele não recebe ligações.